O Contador de Histórias
O Cine Pacamão projeto Uni Escola Cinema da universidade do Estado do Pará (UEPA), sustentado por sua coordenação geral, pedagogia, executiva e apoio voluntário. Amplia o trabalho de desenvolver o cinema de uma maneira reflexiva e construtiva de expor o cinema como proposta de formação de cidadania no município de Vigia.
Apresentação do filme: O Contador de Histórias, lotou o auditório do museu municipal de Vigia com a colaboração dos professores das escolas públicas secundárias e alunos da UEPA campus XVII com a presença de mais de 150 sujeitos. Que ouviram e refletiram sobre o filme.
No âmbito do cinema como proposto pedagógica para o desenvolvimento da educação, a cidade de vigia que hoje contam com dois projetos de cinema deu um salto com o apoio da Universidade do estado do Pará (UEPA). O filme o contador de historias mostrou-nos que cinema como proposto de reflexão do contexto social e de educação, é importante e nos deixa Entusiasmados com relação a isso, enfim, o cinema como transmissor de conhecimento por meio do projeto Uni Escola Cinema, nos trouxe esses espaços de diálogos, de nossas relações sócias por meio da produção audiovisual, então o filme em questão, foi brilhante com relação esses temas, principalmente da realidade dos órgãos públicos em nossa sociedade e seus atores conseqüentes deste processo, ainda que, foi muito debatido e refletido tanto pelos professore quanto do discente no espaço que o projeto nos dispõe tanto.
0 comentários:
Postar um comentário